segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Piores Alimentos do Mundo

Os 10 Piores Alimentos do Planeta!

Nutrólogos e Nutricionistas nos alertam para o consumo abusivo de alimentos ricos em gorduras trans, açucares e químicos. A nutricionista norte-americana Michelle Schoffro Cook elaborou uma lista com os 10 piores alimentos do mundo para o ser humano:


10º Sorvete de massa: possui uma enorme quantidade de açúcar, gorduras trans, corantes, saborizantes químicos e conservantes, como o sorbato de potássio e o benzoato de sódio (considerados agentes cancerígenos). Uma opção mais saudável seria optarmos por receitas caseiras que utilizam o açúcar mascavo ou o mel (em pequenas quantidades).


9º Salgadinhos de milho: contém muitos produtos químicos, gorduras trans e muito sódio (relacionado ao aparecimento de pressão alta e doenças renais).  Uma Opção mais saudável seria salgadinhos caseiros, como a pipoca frita em óleo de coco e amendoins e castanhas naturais.


8º Pizza congelada: Contém grandes quantidades de sódio e gorduras. Uma opção menos prejudicial seria optar pelo consumo de pizzas de fabricação caseira, além de consumir com moderação!


7º Batata frita: Quando a batata é submetida a altas temperaturas sofre uma modificação molecular (glicação), produzindo uma substancia chamada acrilamida, que é um agente cancerígeno.


6º Salgadinho de batata: Ainda mais nocivo do que a batata frita. Ele é preparado de maneira industrial, utilizando grandes quantidades de gordura, sal e substâncias químicas.


5º Bacon e carnes processadas:  Muitos produtos químicos (com agentes cancerígenos) se formam no processamento de carnes como o bacon, por exemplo. 



4º Cachorro-quente e embutidos: (como salsichas, mortadelas e presuntos) utilizam nitratos como conservadores, que quando entram no nosso organismo se transformam em substancias cancerígenas (nitrosaminas). 




3ª Donuts ou churros: Ambos são massas fritas (contendo gorduras trans) recheadas com chocolate ou doce de leite e que possuem grandes quantidades de açúcar.


2º Refrigerante: Bebida que contém grande quantidade de açúcar. Uma lata de 350 ml do refrigerante possui 37 gramas de açúcar. Bebendo uma lata por dia em um mês ela terá consumido cerca de um quilo de açúcar. Altas concentracoes de acucar  contribuem para o aumento da insulina, para o endurecimento das veias, aumentando riscos de trombos e AVCs. Além disso o refrigerante é altamente ácido, gerando uma forte depressão no sistema imunulógico e a perda de cálcio e muitos minerais do nosso corpo. Os sucos industrializados são tão prejudiciais quanto o refrigerante. Uma opção saudável seria substituirmos os refrigerantes pelos sucos naturais, que são ricos em vitaminas, fibras e sais minerais.


1º Refrigerante diet: O refrigerante diet contém todos os malefícios do refrigerante comum, mais 18 substancias químicas prejudiciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário