domingo, 31 de janeiro de 2016

Magnésio

Magnésio: o magno mineral

O Magnésio tem ima importância enorme em nossa saúde. Fadiga, Cardiopatias (incluindo arritmias, síndrome de Brugada e muitos tipos de Hipertensão) calcificações (coluna, articulações, artérias, rins) osteoporose, artrose, arteriosclerose, verrugas e câncer podem ser prevenidos e curados pelo magno mineral!



Grande parte da população mundial tem carência deste nutriente e não sabe. 
O impressionante é que desde meados do século passado, o médico francês Pierre Delbet em seu livro “Politique préventive du câncer”, 1963, já mostrava que os índices de mortalidade por câncer, tanto na França, como na Itália, eram muito menores nos lugares onde se consumia o sal rico em magnésio. Isso porque o magnésio é um grande ativador do sistema imunológico.

Segundo o Dr. Luiz Moura, todos deveríamos tomar suplementação diária de magnésio, pois além do solo brasileiro ser pobre em magnésio, não ha reposição química do solo. Assim todas as frutas, legumes e verduras que comemos são muito pobres do nutriente. E para agravar perdemos muito magnésio pelo suor.

O magnésio regula o metabolismo do cálcio, fixa o cálcio onde deve haver, e elimina de onde está sobrando, eliminando calcificações e evitando a osteoporose. Não adianta suplementarmos cálcio sem o magnésio, porque o cálcio provavelmente vai parar nas veias, nas articulações, nos rins, etc.

O Dr. Lair Ribeiro afirma que o Magnésio é o mais potente antiarrítmico que existe, fazendo parte de mais de 100 reações químicas em nosso corpo.
Além disso, é analgésico, anti-convulsivo, combatendo a depressão e a fadiga. É um potente vasodilatador, e se tomado à noite a noite combate a insônia. Muitas pessoas tem hipertensão por carência de magnésio, podendo ser curadas unicamente com sua suplementação (esse foi meu caso!). O magnésio tomado 


Então por que a maioria dos cardiologistas não recomendam o magnésio?

Por falta de informação dos médicos, a grande maioria utiliza pouco o google acadêmico! 

Os médicos são treinados na faculdade de medicina pelas indústrias farmacêuticas, que focam mais em seus lucros que verdadeiramente na cura das pessoas. Agora entendemos porque quando vamos numa consulta médica, ganhamos amostrinhas grátis de remédios. (e saímos do consultório felizes!)

A confiança dos médicos nas indústrias farmacêuticas se alia à falta de interesse dessas indústrias em divulgar um super-remédio-alimento presente na natureza, sem química, contra indicações, barato e que não pode ser patenteado. 

Um exemplo é no caso da Sindrome de Brugada, que se pode tratar unicamente com magnésio, vendido a R$5 nas farmácias, ou há outra boa alternativa: implantar um desfibrilador no coração, R$80.000 mais cirurgia e internações. Ah! Não se esqueça dos procedimentos periódicos para a troca das baterias!

Dosagem diária recomendada do magnésio: 33mg de cloreto de magnésio dissolvido em 1 ou 1,5 litro de água, tomar uma meia xícara de café por dia.



2 comentários: