Os 7 melhores Alimentos do Planeta!
Conhecer quais os melhores alimentos para fazer deles uso constante é muito importante, não somente para nos prevenirmos das doenças, mas também para otimizarmos nossa saúde e assim desfrutar de um maior bem estar físico e mental. Segundo o médico cardiologista e nutrólogo Dr. Lair Ribeiro, a World Health Organization (Organização Mundial de Saúde) indica os 7 melhores e mais completos alimentos do mundo. A maioria deles tem baixíssimo custo e podem ser encontrados facilmente no mercado.
1- Leite Materno: o mais completo alimento do mundo, e insubstituível. Especialistas recomendam que as mães devem amamentar seus filhos até 2 anos de idade ou mais.
2- Ovo: o 2º mais completo alimento do mundo tem tudo que a vida precisa, contém omega 3 que baixa o colesterol, por isso deve ser consumido cozido ou frito em óleo de coco.
3- Coco/Óleo de Coco para cozinhar: mais de 40% do óleo de coco está composto por acido láurico, importante nutriente encontrado no leite materno, que aumenta a imunidade destruindo vírus, bactérias e fungos. Pesquisas apontam que em locais com alto consumo de coco a AIDS não se manifesta.
4- Quinoa: riquíssima em nutrientes e aminoácidos essenciais, não contém glúten.
5- Azeite de Oliva (extra-virgem de 1ª prensagem e garrafinha de vidro escuro) regula os níveis do colesterol e triglicerídeos. É rico em Antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce. Previne trombos, infartos e AVCs.
6- Cúrcuma ou Açafrão da Terra (a Índia por ser um dos países com maior consumo da cúrcuma possui uma das menores taxas de Alzheimer e de esclerose múltipla do planeta, isso porque a Cúrcuma é melhor anti-inflamatório natural do mundo. Em se tratando de que todas as enfermidades tem uma característica inflamatória não precisamos falar da importância de consumo diário.)
7- Omega 3: previne AVCs, diversos tipos de câncer, trombos, depressão, e uma lista sem fim de enfermidades. O ideal seria que pudéssemos ingerir peixes de água fria, se nossos mares não estivessem contaminados por metais pesados, como o chumbo e o mercúrio. Por esse motivo, expecialistas consideram que atualmente a melhor forma de ingeri-lo seria em cápsulas, e que estejam informando no rótulo da embalagem: LIVRE DE METAIS PESADOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário